quinta-feira, 27 de novembro de 2008

- 1ª parada: Buenos Aires

O centro de Buenos Aires é incrível. No meio da maior avenida do mundo, a 9 de Julho, localizada no coração da cidade, o visitante encontra a praça de Mayo, onde fica a pirâmide com o mesmo nome, obra que representa um dos maiores símbolos da cidade. A região é considerada pelos portenhos o centro da capital Argentina, embora o referencial não esteja geograficamente correto.
Em frente à praça de Mayo encontra-se a Casa Rosada, sede do governo argentino, uma da inúmeras construções onde a arquitetura italiana está presente. O local é palco de acontecimentos políticos, sociais, esportivos e cinematográficos. Aos domingos, a Casa Rosada é aberta para visitas guiadas, sempre às 15h.
Constituem ainda a rota turística na região central o Museu da Casa de Governo, antigo Congresso Nacional, Igreja de São Domingo, Basílica de São Francisco, Museu da Cidade, Igreja de São Ignácio, Manzana de la Luces e Túneis (antigo centro cultural de Buenos Aires), Legislatura da Cidade, Cabildo, Palácio Municipal e a Catedral Metropolitana. É perto do centro e da praça de Mayo que está a Avenida de Mayo, onde fica o tradicional Cafe Tortoni. A região abriga ainda o Teatro Avenida, Plaza Lorena, Teatro El Liceo, Congresso Nacional, Confeitaria El Molino e diversos monumentos.

Nenhum comentário: